terça-feira, 27 de maio de 2008

C rezingona

Ontem à noite antes de vir directa de casa dos meus pais (onde tinha o carro) para casa, passei numa bomba de gasolina para atestar (aiiiiiii).
Lá me servi direitinha, fechei a tampa do depósito, peguei no porta-moedas e lá fui pagar. Mal chegada, pergunta-me o funcionário qual a bomba. Ups, burra C!!! Não viste qual era. Queria apontar mas não via o meu carro em lado algum. O homem à espera. Pergunta "Então?". E eu "Calma... não vejo o meu carro.. terá sido possível terem-mo roubado aqui mesmo à frente do nosso nariz!" E o empregado "Duvido!. Diga lá qual é a marca." Eu disse. E ele: "olhe lá, não é aquele tímido ali atrás daquele jeep da Mercedes?". Era. E estava mesmo ofuscado. Confirmei e ele a sorrir disse: "Está sempre a acontecer por aqui. Entra um jeep destes e os outros escondem-se para não serem vistos!". Eu olhei para o senhor e perguntei: "Há quantas horas está a trabalhar!" (eram cerca das nove da noite). "Peguei às duas." E eu, admito, fiz um sorriso maquiavélico e ripostei: "Ah pois, se eu em vez de ter estado a trabalhar desde as nove até há meia hora, também tivesse entrado às duas, até fazia umas piadas dessas!!".
Eu nem costumo ser assim... Tão rezingona (cof, cof). Depois de me ter trocado com os cartões para pagar, caí em mim e lá finalizei em grande com este: "Mas não faz mal, pelo menos eu já vou para casa e o senhor ainda vai ter de lhe dar mais umas horitas a ver carros pequeninos a serem ofuscados pelos jeeps da Mercedes, da Volvo e da Crysler... e a aturar uns quantos rezingões como eu... Está a ver? Também consigo ainda fazer umas piadas giras." E vim embora.
E isto é verídico.
E só o escrevo para me lembrar que um dia da minha vida fiz esta figura triste.

Ring a Bell?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó mesmiquinha :)
Deixaste o homem ko :p

Anónimo disse...

Ainda sou do tempo em que não ías à bomba por não conseguires abrir e fechar o deposito :P

Anónimo disse...

E tenho a certeza que levantaste o sobrolho e encolheste o outro como fazes quando esta's muito mas mesmo muito zangada. Se e' que ainda fazes. Ei, ha' quanto tempo nao nos vimos?