quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ontem foi dia de gatos


Durante a tarde esteve por cá a Matilde, assustada, com medo de todo e qualquer ruído, escondida ora na banheira ora debaixo da cama, ora debaixo do sofá.
À noite uma amiga veio trazer-me a gata dela para eu lhe fazer babysitting nos próximos dias. A Canela entrou a medo, mas passado meia hora já deambulava à vontade pela casa e uma hora depois já tentava abrir as portas que estavam fechadas, saltando para as maçanetas. Parece-me que as da minha casa são bem mais resistentes do que na casa dela. Ou isso ou ela ainda não se sente totalmente à vontade para a empreitada e não insistiu. Ainda não corre pelas paredes como faz em casa, mas esta noite foi de martírio: miadas, sons de brincadeira, mais umas investidas na porta da sala... e xixi na cozinha : Espero que tenha sido apenas para marcar território e não o faça mais, porque senão estamos mal. A Matilde pode ser tímida e medricas, mas dorme horas seguidas, mia se quer uma porta aberta (e não investe contra as maçanetas) e só faz xixi no caixote dela...
Posto em termos que me são próximos no dia-a-dia, a Matilde é a gata tímida, insegura e mimada. A Canela é a hiperactiva (e espero que não tenha enurese...).

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu que conheço as duas, de facto não podiam ser mais diferentes :D

Marco A. disse...

Bem era um dos teus desejos ter gatos na tua casa, portanto pelo menos por agora ele está cumprido.

Quanto à gata que fez xixi na cozinha não sei se ela não o voltará a fazer, os machos são muito territoriais e fazem isso com frequência por esse motivo, mas as fêmeas nem tanto.

Anónimo disse...

Fónix! Se a canela ficou aí, a Daniela já foi a tua casa. Quer dizer, já foi toda a gente a sua casa Drª Cláudia e eu nada!!
Fica registado! Nem um convitezinho para beber um copo com água. :'( snif