quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para quê?

Se já me sinto isto, porque raios hei-de precisar de um papel passado pelo ministério da saúde a atestar que eu sou?

Para os colegas que se armam ao pingarelho pelo facto de o serem apenas por decreto acharem que são mais do que eu e poderem decidir a minha vida?

Só gostava de ter uma varinha nesta história toda. E não, não seria para já ser Fevereiro/ Março e ter passado pelo exame e afins. Era mesmo para ter o poder de ver esses "coleguinhas" a passar pelos três anos de formação, passar por diferentes contextos e saírem da saúde mental e verem o que é bom!!


Frase do dia (por uma médica do serviço): Ó C, só noutro dia soube que esteve mais de cinco anos a trabalhar no Hospital X... Não percebo nada da vossa carreira!! Porque não fez a especialização quando acabou o curso, como nós em Medicina?

Não me apeteceu responder com um discurso sindicalista e de direitos e deveres. Nem me apeteceu dizer que só uns (muito) poucos piscólogos tiveram (vamor a ver se com a Ordem vão continuar a ter) a hipótese de serem seleccionados em concursos. Nem que no meu concurso éramos cerca de 2000 com pretensões a especializarem-se, mas que vagas só existiam 17 e que destas apenas duas ficavam acima de Coimbra (e apenas no Porto)...

Apenas encolhi os ombros e continuei a fazer o relatório do menino.

Mais uma vez: para quê?

Ring a Bell?

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns