terça-feira, 25 de novembro de 2008

Detesto ii

Benfiquistas e sportinguistas a debitarem debilidades, imbecilidades, disparates, maus-humores e maus odores enquanto a minha equipa joga na Liga dos Campeões.
Gente que olha para o lado para se poder divertir e ir alegrando os seus dias não diria que é feio. É apenas triste.
É só desporto, porra.
Ok, não sou hipócrita e admito que não fico aborrecida quando aquelas equipas perdem, mesmo nas competições europeias. Que me chamem de anti-patriótica, mas nunca hipócrita. Daí a dar-me ao trabalho de ver o jogo dos rivais e ir comentando as contingências do jogo, sempre vendo o que de mal se pode dizer, só me diverte por pertencer a um clube tão invejado. E ter um universo de 10 milhões de anti-portistas é de valor. Uns são os maiores grandes em termos de adeptos. Nós somos os maiores grandes em termos de anti- nós. Porque além de todos os adeptos e simpatizantes dos maiores grandes, ainda temos os lagartitos. E, como toda a gente sabe uns são, em Portugal, 6 milhões e outros 4 milhões, logo temos a totalidade da população portuguesa contra nós.
Somos uma unanimidade na inveja.
Além de sermos a melhor equipa e clube em Portugal de há 20 e tal anos para cá.
Cada vez mais acho que somos os anti-heróis. O que nos torna mais humanos, mais reais, mais ricos de idiossincracias e paradoxos. Logo, mais vivos.
Bibó FUTEBOL CLUBE DO PORTO! :)

Ring a Bell?

PS: hoje as coisas parecem estar a correr mal a essa gente cheia de ódio dentro de si. Espero é que a intermitência exibicional e a parca qualidade que por vezes evidencia-se naquele conjunto de jogadores, não me estrague a noite.

6 comentários:

Marco A. disse...

Grande vitória do Porto hoje Cláudia, tens bons motivos para estar orgulhosa da tua equipa, e não te deixes afectar por quem não tem espírito desportivo, e pior que isso chega mesmo a regozijar mais com as derrotas alheias do que com as vitórias das suas equipas.

Anónimo disse...

Estive aqui

C disse...

Obrigada Marco ;)

Mas o que mais me diverte é ler que as vitórias do Porto não são de mérito: são sorte, equipas adversárias fracas, árbitros comprados. E falam uns borra-botas que estão a esmifrar-se para conseguirem seguir em frente na Taça UEFA, que só por acaso é a melhor dos últimos 50 anos e com equipas MUITO mais fortes do que na Champions. Se acreditam mesmo nisso só posso dizer duas coisas: ou são débeis ou são psicóticos. Upa, upa!

nobigdeal disse...

foi por isso que deixei de assistir a jogos no café com os meus amigos, víamos jogos diferentes: enquanto eu queria ver golos e jogadas bonitas eles queriam ver faltas, amarelos e vermelhos.

sempre tenho dito que essa situação que relata (haver sempre um idiota que chateia enquanto vêmos a nossa equipa) é um resquício do antes do 25 de Abril (para quem sabe ou se recorda).

lembram-se quando no café não se podia fazer uma criticazinha aos governantes porque aparecia logo um bêbedo qq a chamar-nos "provocadores" e ameaçar denunciar?

SÃO OS MESMOS que hoje não nos podem ver festejar um golo do nosso clube, ameaçando logo com "roubos", "frutas" e quejandos.

Anónimo disse...

Ainda me lembro do São João quando um certo clube de vermelho perdeu uma Taça dos Campeões Europeus nos penaltis

:D

carlitos disse...

o staff técnico do teu clube voltou a estar no seu melhor...