segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Temos hóspede




No sábado de manhã, quando saía para o terraço para ir pôr pão para os pardais que diariamente animam a minha manhã com a sua cantoria, vejo uma bolinha acastanhada aninhada num dos cantos. Parecia com medo e estaria com fome porque andava a debicar o chão.

Eu e o B conseguimos que ele entrasse pela sala dentro porque o meu amigo gato, que vai todas as tardes dormir para o terraço e pedir-me fiambre, chamá-lo-ia um figo.

Adoptámos a criatura e toca a providenciar-lhe o essencial.

Tivemos de andar a pesquisar e lá chegamos à conclusão (ainda que não definitiva) que se trata de um diamante mandarim, fêmea.

Não canta, mas faz cá uns barulhos estridentes que não me parecem de pássaro, principalmente quando está contente (antes e depois de comer).

Tem uma anilha. Ninguém a veio reclamar até à data.

Cheira-me que vai ser uma hóspede definitiva.

E já temos o nosso primeiro animal, que nos entrou assim pela nossa vida adentro...



4 comentários:

Anónimo disse...

Vais ter sorte com alguma coisa. Dizem que dá sorte entrar um pássaro assim na nossa vida. Não acredito em bruxas, mas que as há, há ;)

Anónimo disse...

Posso ser o padrinho?
Que tal Nereida? :)))

Marco A. disse...

É uma bonita espécie de pássaro essa, se lhe arranjares um companheiro vais ver que eles criam como coelhos.

Anónimo disse...

NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ, NHÉ!!!!

:D