quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Eu e a quântica (ou eu armada ao pingarelho)

Há coisas engraçadas na minha vida, no que gosto e no que não gosto. Tudo se liga entre si. Não sei se isso faz de mim aborrecida, coerente ou apenas "normal"... Mas a verdade é que existe consistência interna entre os meus gostos e ainda há uns dias (re)lembrei uma delas. Mas pelo que sei a "coerência" é algo que vem da quântica e isso de repente ainda me torna mais armada ao pingarelho: já que não apanho uma de quântica, pelo menos aproximo-me dela através de um estado!! Menos mal!...
Mas passando à vaca fria, é sabido, por quem me conhece, que gosto de jazz. Neste momento ando "apaixonada" pela Nina Simone. A propósito deste blog tenho feito umas pesquisas no youtube, para ver o que posso aproveitar para colocar aqui e como posso dar o meu cunho (mais) pessoal ao que (não) escrevo... Pois bem, numa dessas pesquisas procurava eu cenas interessantes de um dos filmes da minha vida, o Before Sunset. Num dos trailers que vi, aparecem o Jesse e a Celine em casa desta e ele resolve escolher um cd para pôr a tocar. Quem mais poderia ser senão Nina? Acreditem que não me lembrava de todo. Quando estas coisas acontecem sabem o que sinto? Que tudo encaixa... mesmo quando não percebemos como e porquê. Mas lá no fundo daquilo a que alguns chamam alma, as coisas fazem e têm um sentido... É uma coisa mágica e não estou à espera que alguém pense igual. Mas dou-me por satisfeita por senti-lo, acreditem.... Eis o vídeo:







Ring a bell?