quinta-feira, 29 de maio de 2008

Carro na revisão...

... dinheiro a voar.
Sabem quando acontece tudo ao mesmo tempo? Os 60 mil kms tiveram de chegar no mês de pagar o seguro do carro e um mês depois de me ter mudado de casa, quando ainda há tanto para comprar?!?! E depois podia estar tudo ok e só precisar da mudança de óleo e isso. Mas não... Correia de transmissão, calços e não sei mais o quê.
Enfim. Com o preço da gasolina e tudo, vou começar a andar a pé e fazer como o Carriço e andar de transportes públicos. Oh-lá-lá... Assim a chuva dê tréguas!


Sem Ring a Bell?

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Era uma vez... ii


... uma princesa que tinha o seu próprio castelo. Era feliz lá, apesar de muitas vezes se sentir sozinha. Não tinha empregados nem aias, pelo que ela tinha de ocupar-se de todas as suas tarefas. Andava cansada e com saudades do príncipe que ia sempre para longe, lutar contra os dragões do reino.
Mas era uma princesa feliz, no seu castelo. Castelo esse que já não era na areia, mas sim de pedra, tijolo e alicerces fortes. Só por isso ela à noite adormecia feliz. E esperava sempre o regresso do príncipe, para partilhar o espaço e o amor.
Irão ser felizes para sempre? Je ne sais pas! Admito que não sei contar os fins das histórias... E o que interessa o futuro? Um dia de cada vez é que vale a pena ser vivido, pelo que todos os dias eles eram felizes para sempre. Parafraseando o Vinicius, que seja eterno enquanto dure.
Sem Ring a Bell?

Frases xi

Algum dia, em qualquer parte, em qualquer lugar, indefectivelmente, encontrar-te-ás a ti mesmo e essa, só essa, pode ser a mais feliz ou a mais amarga das tuas horas.



Ring a Bell?

Se eu não fosse como sou gostaria de ser... v



Ring a Bell?

terça-feira, 27 de maio de 2008

C rezingona

Ontem à noite antes de vir directa de casa dos meus pais (onde tinha o carro) para casa, passei numa bomba de gasolina para atestar (aiiiiiii).
Lá me servi direitinha, fechei a tampa do depósito, peguei no porta-moedas e lá fui pagar. Mal chegada, pergunta-me o funcionário qual a bomba. Ups, burra C!!! Não viste qual era. Queria apontar mas não via o meu carro em lado algum. O homem à espera. Pergunta "Então?". E eu "Calma... não vejo o meu carro.. terá sido possível terem-mo roubado aqui mesmo à frente do nosso nariz!" E o empregado "Duvido!. Diga lá qual é a marca." Eu disse. E ele: "olhe lá, não é aquele tímido ali atrás daquele jeep da Mercedes?". Era. E estava mesmo ofuscado. Confirmei e ele a sorrir disse: "Está sempre a acontecer por aqui. Entra um jeep destes e os outros escondem-se para não serem vistos!". Eu olhei para o senhor e perguntei: "Há quantas horas está a trabalhar!" (eram cerca das nove da noite). "Peguei às duas." E eu, admito, fiz um sorriso maquiavélico e ripostei: "Ah pois, se eu em vez de ter estado a trabalhar desde as nove até há meia hora, também tivesse entrado às duas, até fazia umas piadas dessas!!".
Eu nem costumo ser assim... Tão rezingona (cof, cof). Depois de me ter trocado com os cartões para pagar, caí em mim e lá finalizei em grande com este: "Mas não faz mal, pelo menos eu já vou para casa e o senhor ainda vai ter de lhe dar mais umas horitas a ver carros pequeninos a serem ofuscados pelos jeeps da Mercedes, da Volvo e da Crysler... e a aturar uns quantos rezingões como eu... Está a ver? Também consigo ainda fazer umas piadas giras." E vim embora.
E isto é verídico.
E só o escrevo para me lembrar que um dia da minha vida fiz esta figura triste.

Ring a Bell?

Serei ingénua, patega ou simplesmente burra?!

Esta semana tenho formação todas as tardes, com horário das 15h às 20h.
De manhã vou na mesma trabalhar, tenho consultas e avaliações marcadas.
Ontem foi o primeiro dia da formação e o que me é dito? Que estas são horas a descontar no horário. Ou seja, estar na formação corresponde a 5 horas de trabalho efectivo diário, pelo que só teria de dar à instituição duas horas diárias...
As restantes pessoas da formação estão a fazê-lo. Me myself and I vai agora para uma unidade de saúde perto de si, com consultas a partir das nove e até cerca da meia hora/ uma da tarde. E depois mais cinco horas à tarde de formação num Hospital no centro do Porto (assim, super à mão), para chegar a casa cerca das nove e ainda vir fazer o jantar... Ontem fiz igual. Ou seja, em duas manhãs já compensei 8 horas a mais de trabalho. Nas manhãs que faltam basta trabalhar duas horas. Até seria bom se já não tivesse coisas marcadas, inclusive amanhã às oito e meia da manhã pela fresquinha.
Claro que das chefias ninguém me falou desse pequenito "pormenor"...
Bah!

Sem Ring a Bell?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sons xv & Queria que fosse a primeira música a ouvir hoje vá-se lá saber porquê

Há uns dias atrás, ainda com o carro na garagem e com a ignição acabadinha de ser ligada, ligo o auto-rádio. Estava na Antena 1, talvez porque no dia anterior estivesse a ouvir notícias. Confesso que o primeiro reflexo, mal vi no pequeno visor "Antena 1" foi mudar para a TSF (que até está memorizada no "1" dos atalhos rápidos, vícios de outros tempos, até porque agora ouço outras emissoras para além dessa). Mas porque tinha ficado com o cinto de segurança do carro preso na porta e tive de parar algum tempo para abri-la e puxá-lo, não o fiz logo e ainda bem. Não ouvia esta música há anos. Tenho um cd do Sam Cooke e além desta música tem uma fantástica interpretação do "Sitting on the dock of the bay", do Otis Redding.
Automaticamente pus o som mais alto, tirei o carro da garagem e lá fui a cantarolar para o trabalho, impregnada de alma soul. Há dias assim!

Ring a Bell?

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Podia-me dar para pior

Ontem o dia esteve chocho.
Além de ter de limpar a casa porque já andava cansada de ver pêlo de siamês por todos os cantos, e apesar de ter relatórios para pôr em dia mas não me apetecer fazê-los, o resto do dia ia ser um marasmo. Sozinha e com uma gata hiperactiva em casa.
De manhã, pela fresquinha (a gata não me deixa dormir a partir das oito horas) levantei-me, o que me deu muitas horas de feriado... Esperei pelas dez e fui à Fnac comprar dvd's do Friends. Eis que senão quando, a passar nos corredores vejo uma caixa com 5 filmes da Audrey, em promoção. Aqueles clássicos que eu gosto, mesmo que alguns eu até acharia fatelas se os visse em adaptações actuais. Mas pronto. End of story: não resisti.
Ontem em vez de me pôr a ver o Friends, vi dois filmes dela. Um durante o almoço (literalmente! sobras e micro-ondas são uma combinação perfeita!) e outro muito ao fim da tarde, depois da estafa das limpezas. O primeiro claro que foi o "Breakfast at Tiffany's". Depois vi o "Sabrina" e revi o Humphrey Bogart. Mais fraquinho este filme quanto a mim, com uma personagem da Audrey bem mais inconsistente. Agora ainda tenho mais 3 para ver e não me parece que ficarão por ser vistos durante muito tempo...
Às vezes tenho esta versão light e de mundo cor-de-rosa que me faz tão bem! Ai...

PS: tenho pena que no pack não tenha vindo o My Fair Lady porque eu adorava aquela Eliza Doolittle (pronto, ok, também achava piada ao papel do Rex Harrison). Mas ainda tenho o "Guerra e Paz" e o "Férias em Roma" para ver ;)

Ring a Bell?

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sonhos vi*

Depois da figureta que faz na tv a toda a hora e a todo o momento, deu-me para sonhar com a peça a tentar explicar-se...
E eu com isso, hein?
Há com cada uma...
Os sonhos são os locais mais liberais que existem: é que nos entra mesmo qualquer um!!



PS: Nem me incomoda assim tanto, porque lembro-me bem do ar tímido e atarantado dele no liceu, mas sempre simpático. Mas joga onde joga e isso já é suficiente para o hostilizar para todo o sempre :)

Ring a Bell?

* não é a palavra "vi", mas é um 6, em numeração romana, mas sem caps... para quem não percebeu o post "Eu vi" (private joke ;) )

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A propósito da loucura dos combustíveis...

Aqui está um site que refere os locais mais baratos de cada distrito.

Se pelo menos eu soubesse onde aqueles ficam...
Guilhufe?
E sim, antes de ir para o trabalho vou dar um salto a Paços de Ferreira para abastecer...


Ring a Bell?

Eu vi



Quando era miúda queria ser grande para calçar sapatos de salto alto.
Agora sou grande e só gosto de sabrinas.

Ring a Bell?

Ontem foi dia de gatos


Durante a tarde esteve por cá a Matilde, assustada, com medo de todo e qualquer ruído, escondida ora na banheira ora debaixo da cama, ora debaixo do sofá.
À noite uma amiga veio trazer-me a gata dela para eu lhe fazer babysitting nos próximos dias. A Canela entrou a medo, mas passado meia hora já deambulava à vontade pela casa e uma hora depois já tentava abrir as portas que estavam fechadas, saltando para as maçanetas. Parece-me que as da minha casa são bem mais resistentes do que na casa dela. Ou isso ou ela ainda não se sente totalmente à vontade para a empreitada e não insistiu. Ainda não corre pelas paredes como faz em casa, mas esta noite foi de martírio: miadas, sons de brincadeira, mais umas investidas na porta da sala... e xixi na cozinha : Espero que tenha sido apenas para marcar território e não o faça mais, porque senão estamos mal. A Matilde pode ser tímida e medricas, mas dorme horas seguidas, mia se quer uma porta aberta (e não investe contra as maçanetas) e só faz xixi no caixote dela...
Posto em termos que me são próximos no dia-a-dia, a Matilde é a gata tímida, insegura e mimada. A Canela é a hiperactiva (e espero que não tenha enurese...).

domingo, 18 de maio de 2008

Se eu não fosse como sou gostaria de ser... iv

* esta deverá ser a única femme fatale do rol.


Ring a Bell?

Sons xiv

Ella & Louis

Ring a Bell?

Acabou-se o marasmo!

Já há net.
Já há muitos canais de tv.

Ah, também há telefone...

Começa cada vez mais a parecer a (minha/ nossa) casa, porque lar já é :)!


Ring a Bell?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A/c do SAD do FCP

Eu teria recorrido.
Mas isso sou eu.
Mas teria recorrido!


Ring a Bell?

Vida cibernética entre parêntesis

Por aqui nada de novo:
- ainda sem net;
- ainda com montes de mudanças para fazer;
- ainda muito cansada;
- e agora ainda com a caldeira do gás a dar o berro e sem água quente.

Digam lá se a minha vida não está perfeita nowadays?!


Sem Ring a Bell?

sexta-feira, 9 de maio de 2008

No divã i

Terapeuta: ... e pensa ser assim tão importante lembrar-se do sonho?

Paciente: Sim, sim... mas não lembro...

T: Estava aqui a pensar que se calhar não se lembra porque se quis esquecer dele.

P: às tantas sim... na verdade durante o dia a vida é tão medonha que até parece que estou a trair o meu sofrimento quando os sonhos me levam para mundos de alegria e magia. E eu não quero ser infiel ao meu sofrimento... é tudo o que me resta...

T: e o sonho também...


Sem Ring a Bell?

Hoje acordei... i

... niilista.




Ring a Bell?

Devaneios meus i

E se a frecha de sol onde a Matilde está deitada agora fosse a única que existisse?!
Haja gata esperta como a minha!!



Ring a Bell?

terça-feira, 6 de maio de 2008

Frases xi

I have been through some terrible things in my life, some of which actually happened.

Mark Twain


Ring a Bell?

Se não fosse como sou gostaria de ser iii



Ring a Bell?

domingo, 4 de maio de 2008

Abençoado wireless

Que me faz ter net em casa... sem ter.
Não, não estou deliberadamente a roubar. Sò é um empréstimo a um vizinho que ou é patego ou é benemérito (não tem a segurança activada) e durante mais duas semanitas mais ou menos. Depois já uso da minha.
Admito que dá cá um jeitaço.
Quem inventou o wireless? Digam-me para eu fazer uma vénia a essa(s) bendita(s) criatura(s)! :vénia:



Ring a Bell?

sábado, 3 de maio de 2008

A instalar-me...

... por isso ando desaparecida, se não em combate, pelo menos desaparecida em mudanças!!

Coisas que tenho e que gosto muito:
- o plasma grande e fabulástico;
- uma nespresso linda de morrer;
- uma banheira de hidromassagem;
- plantas e flores dentro de casa e no terraço (de cerca de 60m2!!!), entre elas um girassol;
- muitos roupeiros e com muita arrumação;
- lareira, não obstante o aquecimento central.

Coisas que não tenho e queria muuuuuuuuito ter:
- uma cama de que gostasse (assim sendo, resta o colchão e já não falta tudo);
- tapetes felpudos;
- mais um quarto para fazer um escritório;
- um gato;
- uma selecção das minhas fotos de Paris, Florença, Barcelona entre outras para ampliar e fazer umas molduras lindas de morrer e espalhar pela casa.

Coisas que tenho e que só continuam lá porque eu sou uma miúda compreensiva apesar de não garantir a integridade física do objecto:
- o filme "Corrupção".

Coisas que tenho lá, que acho giro, mas que não uso e cheira-me que nunca vou usar muito:
- a PlayStation3,
- um home video.

Coisas que ainda não tenho lá mas que não escapam à nova morada:
- os dois cachecóis do FCP e outros recuerdos do meu clube :).

PS1: o pé incha, mas finalmente já não manco de todo, apesar de continuar a descer escadas uma a uma, qual bebé que aprende a andar!!
PS2: Férias cansativas e a terminar... :( isso é mau!
PS3: Sem net, sem tv por cabo pelo menos durante mais quinze dias! Ó como sofro...


Sem Ring a Bell?